WhatsApp-Image-2022-07-11-at-11.33.02-840x424

Um grupo de moradores ateou fogo em objetos em protesto por melhoria no Bairro Sucesso, em Campo Formoso (BA), durante a manhã desta segunda-feira (11).

Em entrevista à reportagem da 98 FM, alguns manifestantes disseram que o esgoto aberto provoca transtornos em algumas ruas. Além disso, até o momento a obra de saneamento básico, que está em andamento, não resolveu o problema.

“O prefeito já veio, o secretário de infraestrutura já veio aqui e ninguém resolve esta situação. A gente resolveu fazer uma manifestação para ver se tira essa água, muita sujeira, muito esgoto derramando junto com á água, a pessoa fica nas portas e os carros passam, não têm respeito, e molham o pessoal”, explicou o morador Pedro Ferreira, conhecido por Socopan; “Que tomem providência, nós pagamos nossos impostos, nós merecemos que o poder público venha fazer o que tem ser feito (…) Nós vamos fazer mais protesto”, disse dona Naiza.

Audio Player

.

WhatsApp-Image-2022-07-11-at-10.56.51-2-225x300

O secretário de infraestrutura André Custódio respondeu em entrevista que a prefeitura pretende canalizar a água das chuvas no local, mas há dificuldades por causa de construções irregulares que impedem o trabalho. No entanto, após acordo com os manifestantes, uma vala temporária seria aberta ainda hoje.

“A gente entrou num acordo. A gente vai trazer o pessoal da prefeitura para fazer uma valeta temporária para desobstruir a via. e agora vou entrar em contato com o dono do terreno para gente poder resolver de forma definitiva esta situação aqui”, afirmou o secretário.

Audio Player

.

Site 98FM