Adolfo Viana volta a ser cotado para ocupar vaga de vice na chapa de ACM Neto
Foto: Reprodução / Camaraleg

Apesar de não ser um nome "fora do radar" ou "surpresa" (reveja aqui), o deputado federal Adolfo Viana (PSDB) voltou a ser cotado a ocupar a vaga de vice na chapa de ACM Neto (União), ao governo da Bahia. Segundo informações do Bahia Notícias, a possibilidade de Viana ocupar o espaço tem crescido por conta de um ajuste entre aliados. 


De acordo com interlocutores do arco de apoio do ex-prefeito de Salvador, a possibilidade ganhou força após a Neto buscar "realocar" o espaço de Marcelo Nilo (Republicanos), que ainda segue sendo cotado para a vice. Nilo retornaria para a disputa a uma vaga na Câmara de Deputados, ancorado no capital eleitoral do tucano. O PSDB já tinha sinalizado anteriormente o desejo pela vaga (veja aqui). 

 

O ajuste também passaria pela definição do nome para a vice, de acordo com um dos aliados de Neto. O pré-candidato ao governo teria "estreitado" a decisão, apesar de ainda não ter batido o martelo sobre o nome. A previsão é que as definições devam ocorrer apenas na próxima segunda-feira (1º) (reveja aqui). 

 

Dentro do PSDB, outros nomes chegaram a ser mencionados, entre eles, o do prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), que acabou não sendo desincompatibilizado (veja mais). Além dele, o novo nome escolhido pelo partido foi o da vereadora de Salvador, Cris Correia (relembre aqui).