O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Juazeiro comunicou, oficialmente, a expulsão dos vereadores Jean Gomes e Luciano do Vale da sigla. A aprovação aconteceu neste sábado (11), após alguns meses de trânmite.

Jean Gomes e Luciano do Vale contrariaram a recomendação partidária e foram a favor do projeto de lei 3.727, que regulamenta alterações administrativas para cumprimento do Piso Nacional do Magistério, seguindo a maioria dos parlamentares. 

Thank you for watching

O PT decidiu abrir processo disciplinar de expulsão dos filiados e em reunião ordinária no dia 9 de abril, o diretório acatou, por unanimidade, encaminhamento da Executiva Municipal que versa sobre a expulsão dos vereadores, que já estavam com os direitos filiados suspensos, conforme deliberação divulgada no dia 26 de março.


“Em nome da luta histórica do nosso partido em prol das trabalhadoras e trabalhadores, mulheres, negros e negras, juventudes, LGBT’s, etc, reafirmamos que não podemos aceitar mandatos que não respeitem tudo que, incansavelmente, defendemos”, diz a nota divulgada e assinada por Luiz Félix, presidente do Diretório Municipal. 

Fonte RedeGN.