Complexo-Policial-Juazeiro

Um homem foragido há 19 anos da justiça do Ceará foi preso em Juazeiro (BA), ontem (14), após operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia (PCBA) e daquele Estado. Segundo o boletim, desde o último sábado (11) o Serviço de Inteligência da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e a PCPE.

O acusado, que tinha mandado de prisão expedido pela Comarca de Mauriti (CE), recebeu voz de prisão em sua  atual residência, no bairro Jardim Novo Encontro, na cidade baiana.

O  mandado se deu por consequência de feminicídio ocorrido no dia 7 de setembro de 2003, quando a vítima, Lucélia Furtado Pereira de Andrade (esposa do alvo investigado) foi agredida com cadeira e outros instrumentos semelhantes. Ela também tinha sido espancada brutalmente por cerca de 30 minutos, até a sua morte. Para se ter uma ideia do tamanho da violência, o crânio da mulher ficou totalmente exposto.

O crime foi praticado na presença de seus filhos menores de idade, motivado pelo fato de a vítima apenas ter se negado a servir um copo de leite ao então companheiro. O acusado foi submetido a exame de lesões corporais e ficará custodiado até seu recambiamento para o Estado do Ceará.

.

Carlis Britto / Foto: Ascom PCBA/divulgação