Capim Grosso: Alunos do Colégio Edna Daltro fazem protesto por demissão de professor suspeito de assédio

Na tarde desta segunda-feira, 06, de junho, dezenas de Alunos do Colégio Edna Daltro, fizeram um protesto exigindo à saída de um professor que segundo eles vinha assediado alunos do próprio Colégio.
Os alunos exigem a demissão do professor ou não retornarão as aulas, a manifestação ocorreu na frente da instituição localizada na avenida ACM, centro de Capim Grosso, por volta 17:00hs e seguiu por algumas ruas. De acordo com alunas, o professor ficava elogiando os seios de algumas meninas e convidando para assistir filmes.
 
*NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO*
A Direção do Colégio Estadual Edna Moreira Pinto Daltro vem por meio desta nota informar à comunidade escolar e em especial aos estudantes e seus familiares que está ciente do caso de denúncia de assédio envolvendo 1 professor de Unidade de Ensino e que as medidas necessárias e cabíveis judicialmente estão sendo tomadas conforme orientação da Ouvidoria do Núcleo Territorial da Educação ( NTE – 15).
Informamos que o professor já se encontra afastado das suas atividades e estamos no aguardo das orientações do órgão superior para as próximas ações.
Estamos ouvindo e registrando os relatos das estudantes e solicitamos que se alguma outra tiver qualquer queixa a fazer que procure a direção para registro dos relatos.
A direção se coloca a disposição da comunidade para qualquer tipo de esclarecimento e reafirma seu compromisso de combater qualquer prática de assédio ou abuso contra mulher como tem feito ao longo dos seus mais de 50 anos de história.
A escola não se opõe a nenhum ato de manifestação por parte dos estudantes, entendendo a educação como prática da liberdade . Estamos procurando ouvir e apoiar as estudantes dentro das possibilidades desta instituição. Continuaremos juntos e unidos, com nosso quadro de 40 professores de excelência, lutando pela formação humana e integral dos nossos estudantes e dizendo sempre *#NãoAoAssedio*.
 
Com informações do FR Notícias (rede social)