Taperoá: Tempestade com ventos fortes e chuva de granizo deixa feridos e danifica casas
Foto: Reprodução / Sudec

Moradores de Taperoá, no Baixo Sul do Estado, ficaram assustados com as chuvas que caíram na cidade no final da tarde desta quarta-feira (18). As precipitações foram acompanhadas de ventos fortes e chuva de granizo e causaram estragos. A Defesa Civil do Estado [Sudec] informou ao Bahia Notícias que quatro pessoas ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador.


Duas crianças chegaram a ficaram desaparecidas, mas foram encontradas depois. As precipitações acompanhadas de granizo também danificaram casas, derrubaram árvores e romperam cabos de energia. Houve também queda de energia e ruas ficaram obstruídas após o temporal.

 

Em nota, a Sudec informou que uma ronda integrada está em campo para vistoriar os danos causados e dar apoio ao município. Participam dos trabalhos equipes do Bombeiro Militar, da Polícia Militar e da prefeitura municipal. Até o momento não há informações sobre prejuízos.

 

Em nota, a prefeitura da cidade disse que a cidade foi atingida por um fenômeno que causou vários danos. A gestão disse também que equipes médicas estão a postos no Hospital Iomar Meirelles para atender possíveis vítimas e que já acionou socorristas de cidades vizinhas.