Um caminhão tombou na madrugada desta quarta-feira (04/05/2022) na BA-148, trecho da cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina.

O acidente, segundo a PM, aconteceu por volta de 1h30, no local conhecido como curva da morte, que fica entre a sede do município e o distrito de Marcolino Moura. 

O motorista relatou que perdeu o controle da direção e em seguida o veículo bateu em um barranco às margens da rodovia. O veículo transportava uma carga de porcos no momento do acidente e com o impacto, alguns animais acabaram morrendo e outros foram saqueados por populares. O condutor e um passageiro, que não tiveram identidades divulgadas, foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Municipal de Rio de Contas, contudo, não há mais detalhes de seus respectivos quadros de saúde. 

O local foi devidamente sinalizado pela Polícia Militar que confeccionou o Registro de Acidente de Trânsito (RAT) e acionou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), para registro da ocorrência.
Fonte: Rádio Portal Sudoeste