Três homens morreram em uma alegada troca de tiros com Policiais Rodoviários Federais e militares durante uma abordagem na BR-101, trecho de Alagoinhas, na manhã desta sexta-feira (06/05/2022).

Os suspeitos estavam em um caminhão baú parado no acostamento da rodovia. Segundo a PRF, um caminhoneiro informou que estava sendo seguido pelo caminhão baú. Os PRFs solicitaram apoio do CETO do 

Quarto Batalhão da PM e saíram em ronda.
Ainda conforme a PRF, no momento da abordagem, os três homens desceram atirando e no revide foram atingidos e levados para o Hospital Regional Dantas Bião, mas não resistiram.

Ao verificar o interior do caminhão, foram encontrados "cepos" de madeira, "enforca gato", luvas, maquinário para retirada de pneus, macacos para apoiar caminhão, o que leva a suspeitar que se tratava de assaltantes de pneu de caminhão.

Foram apreendidos também 3 revólveres — sendo dois da marca Taurus, calibre .38, e um da marca Rossi de calibre .22, além de aparelhos celulares e buchas com substância análoga à maconha.

Em menos de 15 dias essa é a segunda ocorrência que envolve roubo à carga de pneus. No dia 23 de abril, na cidade de Tucano (BA), a equipe impediu o roubo de uma carga de pneus e resgatou o caminhoneiro que havia sido feito de refém enquanto descansava em um posto de gasolina durante a madrugada.
A ocorrência foi apresentada à Delegacia Territorial de Alagoinhas para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Metro 1/Foto: Divulgação PRF