Durante realização de Operação Policial, Guarnição da 5ª CIA comandada pelo Capitão Wilton Panta do 6° BPM, realizou uma grande apreensão de substância análoga a CANNABIS SATIVA, além de uma (01) arma de fogo e um (01) carregador com 15 cartuchos intactos, na tarde desse sábado (16/04), por volta das 14h30, na BR 407, altura do distrito de Aroeira, em Filadélfia.

O fato ocorreu quando os Policiais Militares realizavam abordagens na referida localidade, o condutor do veículo branco, marca CITROEN C3, ao perceber a aproximação da viatura, passou a conduzir o veículo em alta velocidade, momento em que perdeu o controle do carro, colidindo com uma motocicleta, vindo a atingir um homem, que encontrava-se trafegando pelas proximidades. O homem sofreu algumas fraturas, sendo socorrido, imediatamente.

Com a colisão, o condutor do veículo evadiu-se do local do acidente, adentrando no matagal. O carro apresentou um princípio de incêndio, sendo as chamas controladas pela Guarnição. 

Durante a abordagem ao supracitado veículo foram encontrados 312 tabletes, pesando duzentos e quarenta e sete quilos e duzentos grama (247,2 kg), de uma substância análoga a CANNABIS SATIVA; uma (01) arma de fogo, marca Taurus, 24/7, calibre .40; e, um (01) carregador com 15 cartuchos intactos. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Senhor do Bonfim, inclusive, o veículo.

Portal Jaguarari, com informações da 5ª Cia/6° BPM