Francisca Izaíra do Nascimento, filha de ex-vereador que morreu após ser baleada no interior da Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher de 51 anos morreu na noite de sábado (2), após ser atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça. O crime aconteceu no município de Terra Nova, a cerca de 116 km de Salvador.

Filha do ex-vereador Antônio Francisco Neto, que exerceu o cargo em Feira de Santana, Francisca Izaíra do Nascimento, de 51 anos, foi baleada quando estava em um bar nas imediações do Mercado Municipal de Terra Nova, com o namorado.

De acordo com a Polícia Civil da cidade, informações iniciais apontam os disparos ocorreram por causa de uma briga entre grupos criminosos. Algumas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade estavam na região do Mercado Municipal quando um carro se aproximou e pessoas que estavam dentro do veículo efetuaram os disparos.

Outras pessoas que estavam nas imediações do mercado também foram atingidas, mas só Francisca morreu. A polícia informou que identificou os suspeitos dos disparos e está em busca deles.

As testemunhas começarão a ser ouvidas na segunda-feira (4). As investigações vão ser realizadas na delegacia de Terra Nova.

Francisca Izaíra ao lado do pai, ex-vereador de Feira de Santana  — Foto: Arquivo Pessoal

Francisca Izaíra ao lado do pai, ex-vereador de Feira de Santana — Foto: Arquivo Pessoal

A equipe da TV Subaé, filiada da TV Bahia em Feira de Santana, entrou em contato com a irmã da vítima, Ana Patrícia do Nascimento. Conforme contou, Francisca trabalhava como assistente de telemarketing.

Ela ainda explicou que a irmã ia para Terra Nova todo fim de semana para ficar com o namorado, que reside na cidade. Eles estavam juntos há dois anos.

Antes do crime, Ana havia falado com Francisca por meio de aplicativo de mensagem. Na ocasião, Francisca contou que estava em um bar com o namorado, comendo acarajé. Cerca de 20 minutos depois da mensagem, Ana Patrícia recebeu a ligação do namorado de Francisca informando sobre um tiroteio no local e que ela tinha sido atingida.

Ana informou ainda que a família está muito abalada com a morte da operadora de telemarketing. Francisca Izaíra do Nascimento deixa uma filha de 21 anos de idade.

O corpo dela foi liberado pelo Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro neste domingo (3) e chegou em Feira de Santana, cidade da região e acerca de 57 km de Terra Nova, por volta das 11h. O velório ocorreu na casa do ex-vereador, pai de Francisca, em Feira de santana, no bairro Olhos D'água.

O enterro está previsto para às 9h de segunda-feira, no cemitério Piedade, também em Feira de Santana.

O governo municipal divulgou uma nota lamentando a morte da filha do ex-vereador. Segundo a nota da prefeitura, Francisca estava no cadastro reserva para o cargo de educador social do programa Criança Feliz, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social em 2021.

O pai de Francisca, Antônio Francisco Neto, de 74 anos, é conhecido como Ribeiro. Ele foi vereador em Feira de Santana durante os anos de 1992 e 2012, os dois primeiros pelo PL e os três últimos pelo DEM. Ribeiro também foi presidente da Câmara Municipal entre 2010 e 2012, mas agora está aposentado. 

G1