Três pessoas morreram após a batida entre um carro e duas carretas na tarde desta sexta-feira (18), na BR-116, próximo ao distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas, que não tiveram as identidades reveladas, estavam em um carro que foi imprensado entre as duas carretas.

"Aqui é o local onde sempre ocorrem os acidentes. Os cuidados aqui devem ser redobrados", diz o inspetor da PRF, Rafael dos Santos.

Cinco horas depois do acidente, os três corpos ainda estavam presos às ferragens. Quatro pessoas já tinham sido resgatadas com vida e encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

De acordo com a PRF, o motorista da carreta, que arrastou o veículo pequeno, se apresentou e está à disposição da Polícia Civil. Ainda pela tarde, parte de uma das carretas já tinha sido retirada da via e os eixos estavam no acostamento.

Por causa do acidente um longo congestionamento se formou nos dois sentidos da BR-116 e se prolongou pela BR-324 na altura do bairro Feira X.

As sete pessoas estavam no carro que fazia linha Feira de Santana x Santo Estevão. O veículo ficou completamente esmagado. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente.

Outros acidentes

Também na BR-116, só que no trecho da cidade de Poções, no sudoeste baiano, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. Nesse acidente houve uma batida entre um caminhão, uma carreta e duas caminhonetes.

O motorista de umas das caminhonetes morreu no local e os dois ocupantes foram levados para um hospital da região. Ainda não foi informado o que causou esse acidente.

Ainda nesta sexta-feira foi registrado outro acidente em estrada federal, mas na BR-020 em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. A batida foi entre um carro e uma caminhonete, perto do povoado Novo Paraná.

O carro rodou na pista e a caminhonete foi parar no mato, mas o motorista não se feriu. Já o condutor do carro teve ferimentos leves.

Fonte: G1 Bahia