Fonte: Foto ilustrativa

Projeto que aumenta o número de servidores comissionados na Câmara vereadores de Campo Formoso, deverá ser colocado em votação nas próximas sessões.

O projeto que é de autoria do chefe do legislativo, abre vaga para mais quatro contratação, sendo de chefe da Diretoria de Licitações e Contratos Administrativos, Chefe da Diretoria de Finanças, Chefe da Diretoria de Recursos Humanos e Chefe da Diretoria de Contabilidade, caso a matéria seja aprovada, cada servidor custará aos cofres do legislativo o valor de R$3.460,96 (três mil quatrocentos e sessenta reais e noventa e seis centavos).

Segundo levantamento do site ivansilvanoticia, dados extraídos do mês de agosto de 2021, o quadro de comissionados da Câmara de Campo Formoso chega a 66 (sessenta e seis) vagas, caso o projeto que tramita nas comissões seja aprovado, esse número aumentará para 70 (setenta).

O site ainda constatou que a Câmara de Campo Formoso tem registrado como efetivo apenas dois vigilantes, dois auxiliares serviços gerais e, apenas um auxiliar administrativo, ou seja, apenas cinco servidores efetivos.

Segundo um vereador da oposição, se hoje a Câmara de Campo Formoso tem essa quantidade de comissionados, trata se de herança do deputado federal, Elmar Nascimento, quando foi vereador e esteve presidente da casa.

Ainda segundo o mesmo vereador, o atual presidente já pensa na realização de um concurso público ” que poderá não ser realizado por que estamos em ano eleitoral” defendeu o vereador.