O Partido Liberal, comandado por Valdemar Costa Neto, marcou, sábado (12/3), o lançamento da pré-candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição para o próximo dia 26 de março, em Brasília.

Não há detalhes sobre o evento, mas é possível que seja realizado na sede do partido, que fica no Complexo Brasil 21, na capital federal. O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022.

Com cenário ainda longe de ser definido, já se fala em pelo menos 11 pré-candidatos ao Palácio do Planalto. Alguns estão oficializados pelos partidos; outros, ainda não.

A princípio, o anúncio da pré-candidatura seria realizado no final de janeiro, mas foi postergado. Neste sábado, Bolsonaro participou da filiações de cerca de 20 deputados federais que aguardavam a janela partidária par migrar para o PL. A maior parte deles oriundos do PSL, que se fundiu com o DEM para criar o União Brasil.

O período, que teve início no último dia 3 de março e vai até 1° de abril, possibilita que deputados federais, estaduais e distritais possam trocar de partidos sem o risco de perder o mandato.

Fonte: Metrópoles