PF mira em Salvador facção responsável por ?crimes graves?

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), uma operação denominada “Tarja Preta”, que mira pessoas suspeitas de integrarem uma facção criminosa responsável por cometer "crimes graves", como descreveu o próprio órgão em nota enviada à imprensa.

Em Salvador, policiais federais chegaram nas primeiras horas da manhã em um flat de luxo localizado no bairro de Armação, orla da cidade. Quatro viaturas estavam estacionadas em frente à residência, de onde quatro agentes deixaram o espaço com duas maletas. 

A PF diz que a facção é responsável por crimes como homicídios, tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A operação também se estende para outros estados. Além da Bahia, agentes cumprem mandados em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Santa Catarina.

Ao todo são 35 mandados de prisão preventiva e 46 mandados de busca e apreensão, que também acontecem em presídios, onde supostamente estariam membros do grupo criminoso.

BNews