Joabson Bispo Silva, o “Nonon”, era procurado por homicídios e tráfico de drogas em Jequié | Foto: Divulgação/SSP

Um homem investigado por liderar um grupo criminoso suspeito de envolvimento com homicídios e tráfico de drogas em Jequié, no sudoeste da Bahia, foi preso na quarta-feira (9) em Osasco, no estado de São Paulo. Ele é apontado como “Sete de Copas” no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP).

O suspeito foi identificado como Joabson Bispo Silva, conhecido como “Nonon”. Ele era procurado pela polícia baiana e tinha três mandados de prisão em aberto, que foram cumpridos. Na manhã desta quinta (10), ele permanece preso, à disposição do Poder Judiciário. Não foi detalhado se há previsão de recambiamento do suspeito de São Paulo para a Bahia.

De acordo com a SSP, Joabson apresentou documentos falsos quando foi abordado por policiais, no entanto, foi identificado pelo Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT) e pelo Instituto de Identificação de São Paulo.

A prisão ocorreu após ações que envolveram agentes dos dois estados, com equipes de quatro unidades da Polícia Civil da Bahia e três da corporação paulista.

Por g1 BA