Apoiador de Wagner na cabeça de chapa, Solla acredita no 'clamor' do povo baiano
Foto: Anderson Ramos / Bahia Notícias

O deputado federal Jorge Solla (PT) aposta na manutenção do nome do senador Jaques Wagner (PT) como o nome que vai encabeçar a chapa do grupo ao governo do estado. Em entrevista ao Bahia Notícias, nesta segunda-feira (7), o parlamentar disse que crê no "clamor" da militância, da base e do "povo baiano".

 

Ex-secretário de Saúde durante o governo de Wagner, Solla afirmou que a população do estado está ansiosa pelo retorno do ex-gestor ao Palácio de Ondina. Para ele, que fez críticas públicas ao partido pela possível desistência do ex-governador, o carioca seria o "melhor nome" para ganhar eleição.

 

"Minha preferência se chama Jaques Wagner. É o nome para ganhar a eleição e governar a Bahia. Wagner na Bahia e Lula no Brasil cria um potencial que tivemos anteriormente", justificou. 

 

O convencimento seria feito pelo diálogo e é objeto de debate entre setores do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores. Prevista inicialmente para a última sexta-feira (4), uma assebleia entre membros do partido deverá discutir o assunto. 

 

"A melhor estratégia nesse momento é a gente deixar Otto como senador, Rui terminar o mandato", acrescentou o deputado federal, defendendo que a relação com o PT, PSD, PSB e PCdoB permanece sólida, sem que qualquer "intriga tenha conseguido trincar".