Santo Amaro: Padre pede para sair de paróquia após compartilhar vídeo erótico
Foto: Reprodução / Fala Genefax

Um padre de Santo Amaro, no Recôncavo, pediu para sair da paróquia após postar um vídeo pornô por meio de um aplicativo de mensagens. O religioso anunciou a decisão nesta segunda-feira (14). Ele atuava na paróquia de Oliveira dos Campinhos, distrito de Santo Amaro, há sete anos.

 

Segundo o G1, o vídeo, de mais de dois minutos, foi compartilhado em um grupo de fiéis e viralizou na internet. As imagens mostram dois homens em ato sexual. Assim que o vídeo passou a ser compartilhado na internet, o religioso Francisco Oliveira, de 45 anos, afirmou que decidiu sair da paróquia porque parte dos fiéis pararam de contribuir com o dízimo.

 

O padre disse ainda que conversou com um bispo e teria recebido apoio em relação à decisão de saída. Na declaração, ele voltou a pedir desculpas e agradeceu as amizades construídas na paróquia.

 

Oliveira declarou também que tem problemas de coordenação motora e postou o material de forma involuntária e indevida, depois que recebeu de outro contato e tentou deletar o vídeo da conversa.