Mesmo diante do cancelamento das festividades de Carnaval, cerca de 10 mil servidores da Prefeitura de Petrolina têm motivos para comemorar:

A prefeitura já efetuou, nesta sexta-feira (25), o pagamento antecipado da folha salarial de fevereiro, possibilitando a injeção de cerca de R$ 29,6 milhões na economia da cidade.

Para evitar aglomerações e a consequente proliferação da covid-19 durante o Carnaval, o  município cancelou as festividades carnavalescas e também não adotará ponto facultativo na próxima semana. Desta forma, os serviços municipais seguirão funcionando normalmente nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março.

A secretária da Fazenda de Petrolina, Lucivane Lima, lembra que a prefeitura sempre manteve seu compromisso de pagar os salários ainda dentro do mês, porém, neste mês, a antecipação foi ainda maior. “Desde o início da gestão, mantivemos nosso compromisso com a categoria, mas agora, os salários foram pagos bem antes do quinto dia útil, dando assim mais oportunidade de planejamento financeiro para os nossos servidores”, disse.

Ascom Prefeitura de Petrolina