Policiais civis baianos realizam, nesta quinta-feira (10/2), mais uma manifestação da categoria que tem acontecido, semanalmente, com o objetivo de externar algumas reivindicações. Chamado de Movimento Juntos Somos + Fortes (MJSMF), o ato promoveu, nesta manhã, uma Assembleia Geral pela regulamentação do salário de nível superior, no bairro do Campo Grande, em Salvador.

O Movimento Juntos Somos + Fortes (MJSMF), em mais um ato de reivindicação pelos direitos dos Policiais Civis, promove nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, a Assembleia Geral da categoria pela regulamentação do salário de nível superior. O ato, que terá início às 9h da manhã, será realizado no Campo Grande, com marcha até a Praça da Piedade.

Após duas quintas-feiras de lockdown com limitação de atividades em delegacias de toda a Bahia como forma de protesto contra a inércia do Governo do Estado diante dos pedidos da categoria pelo cumprimento do que prevê a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia, o MJSMF conclama os Policiais Civis a participarem da mobilização. 

A Assembleia Geral tem como pleito a regulamentação do salário de nível superior para Investigadores, Escrivães e Peritos Técnicos, direito previsto na Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia, nº 11.370/2009, em seu artigo 46, parágrafo 1º, embora não concedido pelo poder público. 

Pela regulamentação do salário de nível superior para todos, precisamos de uma categoria engajada e determinada, portanto o MJSMF conta com o apoio e a disposição de IPCs, EPCs e PTCs de todo o estado da Bahia para fortalecer a nossa luta, reivindicando um direito que nos é negado há quase 13 anos.

Fonte :Célio Notícias