O boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde em Petrolina contabilizou, nas testagens feitas nessa sexta-feira (11), um total de 539 novos casos de Covid-19 na cidade. Foram realizados mais de 1300 testes nos polos montados pela secretaria, cerca de 40% do público que acessou os locais de testagem saiu com resultado positivo para doença.

Além dos novos casos, a Secretaria de Saúde divulga ainda dois óbitos, sendo duas pessoas do sexo masculino, com idades de 64 e 56 anos  respectivamente, apenas o último paciente possuía comorbidades. As mortes ocorreram nos dias 6 e 10 de fevereiro em hospital privado de Petrolina.

A partir do elevado crescimento de novos casos, Petrolina registra agora 48.409 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 39.465 já estão recuperadas, isso significa 81,5% de cura clínica. Com os óbitos registrados, Petrolina chega a 640 mortes pela doença. O município está agora com 8304 casos ativos da Covid-19.

O boletim ainda registra que, dos 122 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 85 estão ocupados, isso representa uma taxa de 69,7% de ocupação.

Outras informações sobre a pandemia estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.

Ascom Prefeitura de Petrolina