Foto: Reprodução
 

O governador Rui Costa (PT), o vice-governador João Leão (PP) e os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PP) fecharam um acordo para definir a chapa ao governo da Bahia até a próxima sexta-feira (25). Aliados disseram ao bahia.ba que o encontro do ex-presidente Luiz Inácio da Lula da Silva (PT) com o quarteto, na semana passada, gerou um “ruído muito ruim” na base governista.

 

A avaliação é de que é preciso “estancar a sangria” e anunciar o mais rápido possível os integrantes da majoritária (os candidatos a governador, vice-governador e ao Senado). Para fechar a composição nesta semana, o quarteto decidiu reservar as tardes e as noites de quarta, quinta e sexta-feira para discutir o assunto.

Os encontros devem acontecer, principalmente, no Palácio de Ondina, residência oficial do governador. Nesta segunda-feira (21), em entrevista à GloboNews, Rui Costa já tinha dito que a chapa podia ser anunciada nesta semana. Nesta terça-feira (22), Wagner desembarcou no Brasil após missão oficial nos Estados Unidos. Ele esteve em São Paulo, onde se reuniu novamente com o ex-presidente Lula. Ainda não há detalhes do encontro. A expectativa é que o senador petista chegue a Salvador na manhã desta quarta.