Um motociclista ficou gravemente ferido na tarde deste domingo, 13, após sofrer uma queda quando pilotava um Honda XRE na rodovia BA 120, na saída de Retirolândia para Conceição do Coité, a pouco metros do local onde há exatamente duas semanas um VW Gol colidiu com uma moto e resultou no morte do condutor e um passageiro do carro, na entrada para o Povoado Giboia, e menos de 2 do local onde houve a colisão envolvendo dois ônibus da Empresa São Matheus há 7 dias que resultou na morte dos dois motoristas e vários feridos.

egundo relato do Corpo de Bombeiro Civil de Retirolândia, Guardiões da Vida, a equipe plantonista foi acionada às 15h46 para atender a ocorrência e ao chegar no local encontrou a vítima inconsciente, com suspeita de TCE (Traumatismo Craniano Encefálico), ferimento no supercílio direito, membro inferior direito e outras escoriações pelo corpo. O mesmo recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado imediatamente para o Hospital Municipal Santo Antônio de Retirolândia, onde foi atendido pela equipe médica plantonista e em seguida transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.
 
Até o momento da transferência a vítima identificada como Ícaro dos Santos Pereira Araújo, 22 anos, o mesmo permanecia inconsciente. O estado de saúde é grave.
 
Pai dele morreu em acidente no mesmo trecho em colisão frontal com outro carro em 2017
 
Um grave acidente em 20 de setembro de 2017 envolvendo um VW Golf e uma Pick-up Strada cerca de 500 metros do Ponto da Pinha, praticamente no mesmo local da colisão entre os ônibus da São Matheus deixou os dois condutores mortos, o Golf estava sendo conduzido por Samuel Pereira de Araújo, 44 anos, pai de Ícaro. O carro dele pegou fogo após a colisão, a Pick-up com um comerciante de São Domingos não foi atingido pelo fogo, porque um caminhão separou em tempo.
 
 
O Golf teve como vítima fatal o representante comercial Samuel, muito conhecido em Retirolândia | Foto: Raimundo Mascarenhas
 
aciérico Carneiro de Afonso, 38 anos, conhecido por Limeira, comerciante do ramo de refrigeração em São Domingos, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Retirolândia, mas não resistiu aos graves ferimentos.
 
Fonte: Calila Notícias