A covid-19 continua fazendo vítimas fatais em todo País, a realidade é vista nos municípios do território do sisal da Bahia que registrou mais de 10 mortes no espaço de uma semana, algo que não vinha sendo registrado no espaço de 30 dias durante vários meses.

A Secretaria de Saúde do Município de Itiúba publicou no mais recente boletim epidemiológico a morte de mais uma pessoa, porém não informa sexo, idade, se tinha ou não comorbidade. No boletim do dia 13/02 trouxe a informação de 48º óbito e no desta terça-feira, 15, o 49º.

Atualmente em Itiúba 90 pessoas estão com vírus ativos, todos em isolamento domiciliar

Em Tucano a vítima da doença provocada pelo novo Coronavírus foi um idoso de 107 anos, segundo informou a Secretaria de Saúde no boletim de segunda-feira, 14.

De acordo com o informativo, o paciente deu entrada no Hospital Municipal Mariana Penedo no dia 08 de fevereiro com desconforto respiratório onde morreu três dias depois.

Foi a 62ª morte em conseqüência da covid-19 em Tucano que tem 162 casos ativos. Não há informações sobre hospitalizados.

Quijingue – Município que faz limite com Tucano registrou a morte de uma criança em consequência da covid-19. No boletim não consta o gênero, idade, se tinha comorbidade ou não. Atualmente 74 casos estão com vírus ativos, sendo cinco deles internados.

Foi o 23º óbito registrado em Quijingue desde o começo da pandemia.

Calila Notícias