Golpistas famintos por dinheiro e com muita criatividade, conseguiram lesar pessoas de Ponto Novo. Pelo menos em duas tentativas, conseguiram lesar pessoas. 

Por razões óbvias, os nomes das vítimas serão preservados. Entenda o golpe O golpista insere no perfil a foto de uma pessoa conhecida. Conhecendo a vítima, sua rotina, o golpista inicia uma conversa normal, como “bom dia” ou enviando mensagens de cumprimento. A partir daí vai ao objetivo, que é conseguir dinheiro. 

Foi assim que dona “M”. caiu na armadilha: recebeu uma mensagem que seria de seu filho e nela, o suposto filho diz que estava realizando uma compra, porém já tinha ultrapassado seu limite diário e precisava receber um PIX no valor de 4 mil reais. 

Sabendo da necessidade do filho, “M”, fez o PIX no valor solicitado; instantes depois, uma nova solicitação de 12 mil reais. Foi quando achou estranho e ligou para o filho, só então “caiu a ficha”; perdeu 4 mil reais.

Com uma história semelhante, dona “C”, também caiu no golpe de 3 mil Alerta Diante dos fatos, a Itapicuru FM, alerta as pessoas para tais situações; sempre que receber solicitação de pedido de dinheiro, faça um contato com a pessoa para constatar a veracidade da história

Fonte: itapicuru fm