Foto: PRF

Durante uma operação de fiscalização de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro roubado foi encontrado em um caminhão cegonha no  km 814 da BR-116, no município de Vitória da Conquista (BA). A apreensão foi feita na tarde deste sábado (26), por volta das 15h10. 

O caminhão cegonha transportava 10 veículos de passeio. No decorrer da fiscalização a equipe da PRF constatou que entre os carros transportados, um VW/Fox, de cor branca apresentava fortes indícios de fraude, como adulteração nos sinais de identificação veicular. 

Foi feita uma análise minuciosa, que encontrou adulterações no automóvel. Após a consulta ao sistema de dados, os policiais descobriram ser um carro roubado no mês de janeiro/2022, na cidade de São Paulo. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, para não levantar suspeitas e “burlas” as fiscalizações, as placas originais do carro foram trocadas por outras, de um veículo da mesma marca e modelo. 

Ao ser questionado sobre o veículo, o motorista da carreta, um homem de 57 anos, relatou não ter conhecimento das irregularidades apresentadas. Disse ainda, que embarcou os veículos na capital paulista com destino a uma cidade do interior da Bahia.

Por conta do ocorrido, a ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão na Delegacia de Policia Civil em Vitória da Conquista (BA), para continuidade dos procedimentos legais.