A Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta sexta-feira (18/02/2022), nas cidades sedes das 26 Coordenadorias de Polícia do Interior (Coorpin) e outros municípios baianos, a operação Unum Corpus. 

A iniciativa é do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e o objetivo é unir esforços para combater o crime no estado, além do cumprimento de mandados de prisão e diligências.

Em Feira de Santana cinco pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. O coordenador regional de polícia, o delegado Roberto Leal informou ao Acorda Cidade que duas pessoas foram presas por responderem por homicídio, uma por tráfico de drogas, uma por roubo e a outra por prática de lesões corporais.

“Esta é a quarta fase da operação e no estado 84 mandados de prisão já foram cumpridos. É uma operação que contribui bastante para a redução dos índices e demonstra a necessidade de trabalharmos unidos. Ela irá prosseguir em 2022 e foi abraçada por toda a Polícia Civil. Com a ideia de criar uma data para que os esforços que nós realizamos aqui durante determinado tempo sejam almejados, prisões decorrentes de investigações realizadas pela Polícia Civil e representadas pela justiça onde são expedidos os mandados”, explicou. Roberto Leal destacou ainda que os presos serão encaminhados ao presídio e participaram da operação em Feira de Santana cerca de 40 policiais, quatro escrivães e seis delegados.

Fonte: Acorda cidade/Foto: Divulgação/Polícia Civil