A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica confirmou nesta terça-feira (04), o primeiro caso de Flurona no município. A doença consiste na infecção simultânea do paciente pela Covid-19 e influenza H3n2. A administração municipal iniciou uma série de medidas visando conter a propagação do vírus. 


Nesta terça-feira (04) foi implantada a tenda do Gripário ao lado da Unidade de Pronto Atendimento - UPA. A nova estrutura teve seu quadro clínico ampliado, dispondo agora de três médicos, mais profissionais de enfermagem que irão promover o acolhimento aos pacientes, organizando o fluxo de atendimento tanto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quanto nas Unidades de Saúde da Família.


Além disso, a partir desta semana serão realizadas ações de sanitização de ambientes com maior aglomeração, entre elas: feiras livres, praças e órgãos públicos. A Secretaria Municipal de Saúde segue solicitando a população que mantenha as recomendações preventivas, mantendo o distanciamento mínimo de um metro, utilizando máscaras e sempre que possível fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool.



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”