Prefeitura de Barra do Rocha determina toque de recolher após aumento de casos de Covid-19
Foto: Reprodução / Instagram

Após o registro de 58 novos casos de Covid-19 em 24 horas, a Prefeitura de Barra do Rocha, no sul da Bahia, publicou decreto na sexta-feira (21), determinando toque de recolher na cidade.


Com a medida, o município que tem a população estimada de 5,5 mil habitantes, passa a proibir a circulação de pessoas e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 22h às 05h da manhã, até o dia 31 de janeiro.

 

A prefeitura informa que os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência do período estipulado neste decreto, de modo a garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências.

 

Além disso, ficam suspensos, os eventos e atividades com a presença de público superior a 50 pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas.

 

Ainda conforme o decreto, os espaços culturais, também, não funcionarão neste período. Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, desde que, sejam atendidos os protocolos de Saúde e a limitação de 50% da capacidade do local.