Foto: Google

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC) marcou para a próxima terça – feira (18), às 18h, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) Virtual, onde será votado um indicativo de greve da categoria. O motivo é a situação dos policiais que atuam nas delegacias de Salvador e interior do estado com o surto de gripe e também aumento de casos de COVID.

Os servidores reclamam que diferentemente do que ocorre em outros órgãos e repartições públicas, a população para adentrar nesses ambientes precisam apresentar o “passaporte de vacinação", algo que nas delegacias não acontece. Dessa forma, descumprindo o decreto do Governo do Estado.

Para Eustácio Lopes, presidente do SINDPOC,https://www.sindpoc.org.br/ está faltando gestão por parte do comando da Polícia Civil da Bahia. “Já passamos essa demanda à Delegada Geral, para Dra. Heloisa Campos, mas infelizmente não tivemos devolutiva no sentido que a Policia Civil da Bahia cumpra o decreto do governador, onde determina para a entrada de pessoas em locais de serviço público tenha em mãos a carteira de vacinação”, pontou Lopes.

BNews