Fortes chuvas causam desabamento de imóveis na zona rural de Campo Formoso

 

2Casa de farinha desabada em Rancho dos Padres. Foto: Daniel Miranda

As fortes chuvas provocaram o desabamento de dois imóveis na zona rural de Campo Formoso (BA) no final de semana.

No povoado de Brejão da Caatinga, parte de uma residência cedeu, mas ninguém ficou ferido, houve apenas danos materiais.

Ao perceber aos poucos que as paredes estavam caindo, a gente foi tirando os trens [móveis] do quarto, assim em poucos minutos a parede veio abaixo, desesperado, com medo da casa cair. […] Graças a Deus não aconteceu nada com a gente”, disse dona Gislene ao 98 Notícias.

Na localidade de Rancho do Padre, próximo do limite de Campo Formoso (BA) com Umburanas (BA), parte de uma casa de farinha desabou.

Foi uma chuva muito forte e por esse motivo a nossa casa de farinha veio a ceder, mas uma parte ainda ficou inteira. Felizmente, os equipamentos que estavam dentro dela ainda estão funcionando, mas a parte do telhado não dá pra recuperar e ainda corre risco de cair a outra parte da casa de farinha”, relatou Daniel Mirando à reportagem da 98 FM.

1Residência desmoronada em Brejão da Caatinga. Foto: redes sociais

O coordenador da Defesa Civil Flávio Galvão afirmou em entrevista que faria viagem hoje ás regiões de Brejão da Caatinga e Lage dos Negros para avaliar a situação.

Ainda de acordo com o coordenador, a estrutura dos imóveis e o volume elevado de chuvas são as principais causas dos desabamentos. “A estrutura das casas do interior é de adobe, uma estrutura que é frágil. O  normal é chover 300 milímetros por ano, e o que está chovendo desde o ano passado é  800 milímetros, com isso fragiliza as estruturas [sic]”, destacou.

Para o coordenador Flávio, é fundamental que as pessoas atingidas não fiquem em casa ao perceber risco de desmoronamento. “A gente pede que essas pessoas vão para casas de parentes ou entre em contato com a gente para não ficarem nestes lugares de risco”, disse Flávio.

Ao todo, 20 famílias foram afetadas em Campo Formoso, incluindo moradores da região de Lage desde dezembro. A pasta de Desenvolvimento Social já começou a atuar também.

O contato da Defesa Civil de Campo Formoso é (74)9 9141-7262.

.

Site 98FM

Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial