Imagem ilustrativa extraída da internet


Todos os eventos esportivos que concentram grande número de pessoas estão suspensos por tempo indeterminado em todo o território do município de Campo Formoso (BA). A decisão tomada pela prefeitura foi publicada no decreto na última quinta-feira (07).

Ao 98 Notícias, o secretário de saúde Paulo Henrique afirmou que o decreto não proíbe a abertura de academias e escolas de futebol.
A gente não está impedindo atividade em academias, a gente não está impedindo atividade de escolas de futebol, o que a gente está impedido são eventos grandes que vão gerar um número grandes de pessoas em torno do evento, tipo torneio de futebol (…). Neste decreto coloca-se por tempo indeterminado porque próxima semana podem-se normalizar as coisas e pode voltar tudo ao normal”, disse o gestor da pasta.

Outra preocupação da prefeitura é a redução de profissionais de saúde acometidos por síndromes gripais.
Hoje consta com mais de 50% do quadro da secretaria de saúde de atestado médico também por síndrome gripal. Isso é uma realidade que nos dificulta o trabalho (…) Precisamos cancelar ambulatórios do anterior porque no momento precisa trabalhar urgência e emergência e as pessoas com sintomas da síndrome gripal“, destacou o secretário Paulo Henrique.

Durante esta semana, a secretaria de saúde registrou uma média diária de 150 atendimentos por síndromes gripais ou Covid no Centro de Referência instalado no Ginásio de Esportes. O Hospital São Francisco também sinalizou alta na procura por avaliação médica relacionada a H3N2, o que ultrapassou 100 atendimentos em cada dia.

Redação do site da 98 FM