Avião da Azul é inspecionado em Salvador após dispararem alerta de sequestro
Foto: Divulgação / Azul

Um avião da Azul Linhas Aéreas foi inspecionado, na noite desta sexta-feira (28) no Aeroporto Internacional Salvador, após uma falsa suspeita de sequestro a bordo. O voo, vindo de Campinas-SP, pousou às 19h52 na capital baiana sob alerta. As informações são do portal G1.

 

Entretanto, tudo não passou de um engano. O problema se deu após ser digitado no transponder da aeronave uma sequência de quatro números que alerta para um sequestro no voo. De acordo com a Azul, tratou-se de uma “falha operacional”.

 

Como o código de sequestro não pode ser desfeito manualmente, mesmo que a tripulação do voo informe ao controle de tráfego aéreo que se trata de um engano, o procedimento normativo é que a aeronave seja estacionada em uma área afastada do terminal de passageiros e passe por uma inspeção. Foi o que ocorreu nesta sexta.

 

Após nenhum problema ser identificado pela inspeção, a aeronave foi liberada, assim como os passageiros do voo entre Campinas e Salvador.

 

Em nota, a Azul lamentou "eventuais aborrecimentos causados a bordo e destaca que ações como essa necessárias para garantir a segurança de suas operações".