Salvador tem cinco vezes mais chuva do que o esperado para dezembro

 

Salvador tem cinco vezes mais chuva do que o esperado para dezembro
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Salvador já acumula 250 milímetros de chuva até a última sexta-feira (24), cinco vezes mais do que o volume esperado para todo o mês. A confirmação foi feita por Sósthenes Macedo, coordenador da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

 

De acordo com o G1, neste sábado (25), até as 11h, o órgão recebeu recebeu 6 solicitações, referentes a alagamentos, ameaças de deslizamento, quedas de árvore, desabamento de casa e um deslizamento de terra. Apesar do susto e dos danos, não há registro de feridos e desalojados, até o momento.

 

De acordo com a Defesa Civil, nas últimas 72 horas os bairros com maior acumulado de chuva foram Pau da Lima (121 milímetros), Mirante de Periperi (119,6 milímetros), Sete de Abril e Bosque Real (119,2 milímetros) e Castelo Branco (115,6 milímetros).

 

A previsão é de que haja mais chuva moderada, acompanhada por trovoadas, pelo menos até domingo (26) em Salvador, com risco de eventos significativos, como deslizamentos e desabamentos. Moradores podem acionar a Codesal a qualquer momento, ligando gratuitamente para o número 199.

 

Ainda conforme a Defesa Civil, a possibilidade é que chova em Salvador 30% a mais do que o esperado ao longo do verão 2021/2022, estação que se iniciou na última terça-feira (21) e se estende até 20 de março de 2022. O período será marcado pelos impactos do fenômeno La Niña e por temperaturas altas, com chuvas intensas ao longo do trimestre.

Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial