Rio São Francisco sobe e já chega a mais de 6 metros em Bom Jesus da Lapa

 

O nível do Rio São Francisco na região de Bom Jesus da Lapa continua a subir ao longo de dezembro, e deve chegar no início de 2022 parecido com o ano de 2020, quando o nível chegou a mais de 8 metros, sendo a maior cheia dos últimos 14 anos.

De acordo com o monitoramento feito para a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), em Sobradinho, o nível do Velho Chico subiu de forma significativa nos últimos dias. Na medição realizada na manhã desta sexta-feira (24), a régua instalada nas mediações da ponte Gercino Coelho marcava 6,23 metros.
 
Desde a última cheia de 2020, o nível do rio São Francisco se mantem acima dos 3 metros na cidade de Bom Jesus da Lapa. E com as chuvas registradas na região e em Minas Gerais nos meses de novembro de dezembro deste ano, o rio voltou a receber um grande volume de água, renovando a esperança de fartura de peixes e da colheita nas várzeas cultiváveis.
 
A cheia já é visível em Bom Jesus da Lapa, as ilhas próximas a ponte Gercino Coelho estão todas cobertas. E o braço do rio São Francisco que passa próximo ao Santuário também, já mostra uma grande quantidade de água.
 
NoticíasdaLapa
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial