Um homem identificado como Olivan Alves Mota, de 60 anos, se afogou no último domingo, 26, no Rio das Contas, em Aureliano leal, no Sul da Bahia e se tornou a 18ª morte por causa das chuvas no estado. O temporal também causou o rompimento de duas barragens neste fim de semana.

As fortes chuvas que atingem toda a Bahia, em especial a região sul faz com que 68 cidades estejam em estado de emergência. Além disso, de acordo com o governador Rui Costa, 37 dos 417 municípios do estado têm comunidades inteiras debaixo d'água. As barragens de Vitória da Conquista e Jussiape, na Chapada Diamantina se romperam.

"Acabei de receber novo levantamento e temos, neste momento, 37 cidades fortemente atingidas pelas chuvas. Visitei Itabuna e Itajuípe e as imagens são muito fortes. Na história recente da Bahia, não lembro de tragédia tão grande", disse Rui costa.

Além disso, dez rodovias estão parcial ou totalmente interditadas, segundo as polícias rodoviárias estadual e federal. Em Ubatã, um trecho da BR-330 cedeu, abrindo uma cratera.

Fonte: A Tarde