Os casos positivos de pessoas com Covid-19 voltaram a crescer em Jacobina. 


É o que mostra o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (22/12/2021) pela Secretaria Municipal da Saúde. Houve, também, um aumento no número de pessoas internadas nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Vicentina Goulart, que atingiu 60%.

Um levantamento feito pelo Jacobina Notícias mostra que, a última vez que a UTI registrou 60% de ocupação foi há quase três meses, precisamente no dia 29 de setembro. No entanto, é preciso destacar que, à época, a unidade dispunha de 15 leitos de UTI, enquanto que hoje opera com cinco a menos. Isso significa que, dos 10 leitos disponíveis, seis estão com pacientes que desenvolveram a Covid-19.
Ainda de acordo com o boletim, três pessoas de Jacobina estão internadas no Hospital Regional, sendo que uma delas na UTI. Há, nesse momento, 36 pessoas que tiveram resultados positivos e seguem em monitoramento, os chamados casos ativos: 34 estão em isolamento domiciliar e duas precisaram ser internadas, sendo estas as citadas anteriormente. Vinte pessoas aguardam resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), sendo que uma segue internada.

Jacobina chegou a 7.354 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Desse total, 7.217 se recuperaram e 101 faleceram em decorrência da Covid-19. O município testou 30.766 pessoas que apresentavam suspeita de infecção pelo novo coronavírus, e descartou 23.412 após resultados negativos, conforme o boletim.

Fonte: Jacobina Notícias