Falso dentista é preso em flagrante no município de Jaguarari

 


 Na manhã desta quinta-feira (23/09), o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), em parceria com a Polícia Militar, prendeu em flagrante no município de Jaguarari, Abimael Pereira de Matos, exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista. Após recebimento de denúncias, a equipe de fiscalização do CRO-BA com o apoio da Polícia Militar, chegou até o endereço. O ilegal não atendia ninguém no momento, porém o mesmo confirmou a prática do exercício ilegal da Odontologia há 10 anos e realizava procedimentos de extração e obturação.  Para Dr. Érico Brito, presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, quem incorre em crime que coloca em risco a saúde da população deve sofrer penalidade maior a que ora se atribui a pratica do exercício ilegal. 

Segundo Érico Brito, a classe odontológica aguarda a aprovação do projeto de lei 3063/08 que em seu texto original agrava a pena de reclusão de 2 a 6 anos e multa, punindo com efetividade aquele que exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-
dentista. A Polícia Militar interditou o estabelecimento por falta do registro profissional e falta do alvará sanitário. 

 


Bahia Acontece, via ASCOM CRO-BA
Fernanda Matos
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial