COVID-19: Taxa de ocupação dos leitos de UTI fica em 9% nesta segunda-feira em Petrolina

 

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que nesta segunda-feira (30), dos 72 leitos de UTI's disponíveis, sete estão ocupados. Dois pacientes de Petrolina estão internados e cinco são de outras cidades da região. O índice de ocupação está em 9,7%.

Foram confirmados ainda 17 novos casos, sendo 10 pessoas do sexo masculino, entre os casos, o de um recém-nascido de nove dias e os demais com idades até 51 anos.

Há ainda sete pessoas do sexo feminino, com idades de 15 a 68 anos. Dos resultados, nove foram obtidos através de exames realizados pela Prefeitura de Petrolina e sete por meio de exames laboratoriais.  Com isso, Petrolina está com 31.704 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 30.620 já estão recuperadas da doença, isso representa 96,6% de cura clínica.

Após 13 dias sem registrar óbitos, nesta segunda-feira a Secretaria de Saúde recebeu uma declaração de óbito de um homem, com 71 anos, com histórico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragia intraparenquimatosa, com morte registrada no dia 03 de agosto em um hospital público da cidade, assim, o município passa a registrar agora, 559 óbitos ocasionados pela COVID-19.

Outras informações: A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

- Casos investigados: 985 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.

-Casos por raça/cor: uma pessoa se declarou preta; 13 pardas; uma amarela e duas brancas.

- Casos descartados: Até agora, 121.061 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos

- Casos ativos: O município tem 525 casos ativos do novo coronavírus.

Outras informações sobre a pandemia podem ser conferidas no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus

Ascom PMP
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial