Bolsonaro se reúne com AGU para discutir pedido de impeachment contra ministros do STF

 

Foto: Fábio Pozzebom | Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na tarde desta quinta-feira, 19, com o advogado-geral da União, Bruno Bianco, para discutir do pedido de impeachment contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes e Luís Roberto Barroso, este último também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ideia é de que o pedido seja protocolado no Senado até esta sexta-feira, 20.

O encontro do presidente com o titular da AGU, no Palácio do Planalto, estava fora da agenda de ambos. Membros da AGU demonstraram resistência à participação do órgão na elaboração do texto, que deve ser assinado somente por Bolsonaro.

Durante a semana, auxiliares tentaram fazer o chefe do Palácio do Planalto desistir da ideia, com o argumento de que isso aumentará os embaraços políticos e jurídicos para o governo.

Aliados do presidente, que aparece atrás nas pesquisas eleitorais para 2022, dizem que Bolsonaro quer manter a palavra com a militância que faz ataques ao Supremo. O objetivo é mostrar que fez tudo que estava ao seu alcance, mas que o processo de impeachment dos ministros da Corte não avançou por causa do Senado.
Fonte: A Tarde
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial