Ponto Novo: Vereadores cobram a gestão municipal através de ofício, a entrega do kit da merenda escolar aos alunos da rede municipa

 


Nesta terça-feira, 06, os vereadores Arnóbio Apolinário, Manoel Maia e Floriano Porcino, protocolaram na Câmara Municipal um Ofício, direcionado ao Chefe do Poder Executivo e a secretaria de Educação, cobrando maior agilidade na entrega dos Kits Merenda, às famílias cujos filhos estudam nas escolas municipais.

No documento, os vereadores relatam que já foi feito o repasse de 523,000,00 (quinhentos e vinte e três mil reais) mais de meio milhão de reais atrás do FNDE até esse mês de julho e apenas um kit foi entregue, o que impacta na alimentação de muitas famílias que contam com os alimentos nesse momento da pandemia, agravado pelo aumento no desemprego e queda na renda.



Muitas famílias estão aguardando a distribuição desses Kits de Alimentação. Algumas delas estão desesperadas, por estarem sem emprego, sem dinheiro e sem alimentos e por isso pedimos agilidade, porque sabemos que a única refeição de muitas crianças é feita na escola, e esse alimento é essencial para a saúde, o desenvolvimento e até mesmo para a sobrevivência delas”, explicam.

“Solicitamos ao Poder Executivo explicações sobre a não distribuição dos Kits Alimentação para alunos da rede municipal de ensino, bem como ações de cobrança e acompanhamento a empresa responsável pela entrega dos kits merenda “alimentação” para cumprimento de datas e prazos, pois neste momento é de fundamental importância que o alimento chegue a mesa de cada aluno”, encerram.

BonfimNoticias

Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial