Homem morre em confronto durante operação conjunta da Cipe Chapada, em Macajuba

 


Em seguimento as diretrizes operacionais da Operação Inquietação, envolvendo as forças policiais da CIPE-CHAPADA, CIPT-CHAPADA, 11ºBPM, Polícia Civil, as guarnições desta Unidade Operacional Especializada, que teve sua participação determinada pela Ordem de Policiamento Ostensivo n° 76/SPO-2021, ao executar o policiamento especializado na cidade de Macajuba, visualizou 3 (três) indivíduos em atitude suspeita.

Ao avistarem a aproximação das viaturas, o trio adentrou em um imóvel de forma furtiva, abandonando uma sacola para trás.

Em persecução ao suspeito, os policiais militares adentraram o referido imóvel, momento em que a patrulha policial foi recebida a tiros e não restou outra alternativa senão o revide proporcional à injusta agressão.

Ao cessarem os disparos, foi avistado um elemento caído no interior do imóvel e outros dois 2 (dois) elementos empreendendo fuga pelos fundos.

Por conta da necessidade de prestar socorro ao indivíduo que estava ao chão, não pode ser feito o acompanhamento tático dos dois que fugiram.

Assim, foi dada ordem para que o atirador caído soltasse a arma que empunhava.

Em seguida, foi feita uma aproximação com escudo balístico para retirada da citada arma dele e, de imediato, foi prestado o devido socorro até o Hospital Municipal Julieta Sampaio.

Uma vez lá, o socorrido foi atendido pelo médico plantonista. Contudo, o citado não resistiu aos ferimentos e foi confirmado o óbito por aquele profissional de saúde.

Na sacola que foi abandonada foi encontrada uma grande quantidade de buchas de maconha, uma faca, vários sacos plásticos para embalar drogas, balança de precisão e celulares.

O atirador foi identificado como um dos braços diretos de um traficante do Comando Vermelho (que sofreu uma tentativa de homicídio em 20 de junho de 2021) que atua na região.

O atirador resistente já foi preso por tráfico de drogas e é apontado como um dos autores do homicídio de um traficante rival, cometido em conluio com outro criminoso, ocorrido no dia 23Jun2021, na Rua da Palha, na cidade de Ruy Barbosa.

Dados do resistente:

Não pode ser divulgado por conta da nova lei federal de abuso de autoridade (13.869/2019) e da lei geral de proteção de dados (13.709/2018).

MATERIAL APREENDIDO:

▪️01 revólver, marca Taurus, calibre 38, com numeração suprimida, municiado com 04 (quatro) munições deflagradas e 02 (duas) munições picotadas;

▪️01 (uma) faca;

▪️03 (três) smartphones (Samsung, Motorola, Alcatel);

▪️01 (uma) balança de precisão;

▪️71 (setenta e uma) buchas de substância análoga à maconha;

▪️01 (um) pacote contendo vários sacos de embalagens plásticas, comumente utilizadas para embalar drogas;

▪️R$ 144,00 em moeda nacional corrente.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: Corregedoria Setorial da CIPE-CHAPADA

PMBA, uma força a serviço do cidadão!

Com informações Cipe Chapada.
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial