Um homem morreu em grave acidente de caminhão na região de ‘Tanquinho’, distrito do município de Lençóis, na Chapada Diamantina. O veículo de carga que o homem conduzia tombou na BR-242, nesta sexta-feira (9), e ele ficou preso às ferragens.

O resgate do corpo do motorista foi realizado por bombeiros do 2ºSGBM de Lençóis, pertencente ao 11ºGBM de Itaberaba. Eles retiraram o corpo do homem do caminhão. Esse acidente aconteceu por volta das 4h da manhã desta sexta e a causa ainda é desconhecida.

“Para a retirada do motorista, os bombeiros utilizaram o desencarcerador, equipamento apropriado para esse tipo de ocorrência. O Departamento de Polícia Técnica [DPT] foi acionado para os demais procedimentos legais”, aponta nota de assessoria.

Ainda em nota, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) alerta aos motoristas para manterem a atenção nas rodovias. “Respeitar os limites de velocidade das vias, o uso do cinto de segurança e ultrapassar apenas em locais permitidos são medidas que evitam acidentes nas estradas”.

Jornal da Chapada