CoronaVac gerou proteção em pacientes imunossuprimidos, identifica estudo da USP

 

CoronaVac gerou proteção em pacientes imunossuprimidos, identifica estudo da USP
Foto: Carol Garcia/GOVBA

Um estudo do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC/USP) identificou que a vacinação com a vacina contra Covid-19 CoronaVac gerou resposta imune em um grupo de mil pacientes imunossuprimidos. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (30), pela diretora clínica do HC/USP, Eloisa Bonfá, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

 

De acordo com o Instituto Butantan, responsável pela produção da vacina no Brasil, os resultados são importantes porque envolvem uma parcela da população que geralmente tem dificuldade de responder à vacina e produzir anticorpos.

 

“O que nós vimos é que com a vacinação da CoronaVac esses pacientes tiveram uma resposta moderada”, assinalou Eloisa. “O acompanhamento pré e pós vacina mostrou 33 casos de Covid-19 antes da vacinação e apenas seis casos após a vacinação”, disse Eloisa.

 

Outro fato constatado pelo estudo foi de que a vacina fez os casos de Covid-19 caírem quase 80% após a segunda dose entre os 22 mil funcionários da instituição.

 

“Depois da vacinação, tivemos uma redução de 50% nos casos após a primeira dose e quase 80% de redução após a segunda dose. E isso ocorreu justamente quando São Paulo estava tendo um aumento expressivo de casos na cidade. Em termos de internação, tivemos 94 internações de colaboradores na primeira onda e apenas 14 na segunda onda”, explicou a cientista.

 

A diretora clínica do HC ressaltou o alto perfil de segurança da CoronaVac. Segundo ela, entre os 22 mil funcionários e os 1000 pacientes imunossuprimidos não foram registrados nem casos moderados e nem efeitos adversos graves.

Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial