Prefeito de São Paulo Bruno Covas morre, vítima de câncer

 


O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), faleceu neste domingo, 16, de acordo com informações divulgadas pela prefeitura. Aos 41 anos de idade, o prefeito lutava desde 2019 contra um câncer originado no estômago e que, mesmo com tratamento, se espalhou para outras regiões do corpo, com novos focos nos ossos e no fígado diagnosticados recentemente.

O velório de Bruno Covas será realizado na Prefeitura de São Paulo, em cerimônia restrita a 20 convidados. Ao fim, o caixão será transportado em um caminhão do Corpo de Bombeiros, passando pela Avenida Paulista, com destino a Santos, onde o prefeito será sepultado.

O estado de saúde de Covas se agravou nos últimos dias. Ele foi transferido para uma unidade de terapia intensiva (UTI), no começo do mês, após ter um sangramento no estômago. Na sexta-feira, 14, o quadro de saúde do prefeito piorou e evoluiu para um coma irreversível.

Covas estava internado no Sírio Libanês desde o dia 2 de maio, mesmo dia que pediu licença do cargo de prefeito. A internação ocorreu cinco dias após ter tido alta na mesma instituição, onde se submeteu à quimioterapia em conjunto com imunoterapia depois da descoberta de novos tumores no fígado e nos ossos ao fazer exames de rotina.

A luta de Covas contra o câncer foi acompanhada nas redes sociais. O político orientou sua equipe médica que fosse transparente com relação às etapas da doença com jornalistas. Pelas redes sociais - ele mesmo gerenciava sua conta no Instagram -, agradecia mensagens de apoio recebida de eleitores, aliados e adversários políticos. O anúncio do afastamento do cargo de prefeito ocorreu via Twitter:

Na véspera da última alta, no dia 26 de março, o prefeito de São Paulo declarou que continuava a "luta pela vida" em um post que tinha como foco seu filho de 15 anos, Tomás.
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial