Homem acusado de sequestrar as filhas no Ceará é preso em Senhor do Bonfim

 

Foto: PCCE

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou, nesta quinta-feira (06), as duas crianças que estavam desaparecidas desde o último domingo (2), no município de Jijoca de Jericoacoara, Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. As duas meninas, de 4 e 3 anos, foram localizadas por policiais civis do Ceará, que viajaram até a cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia, onde elas estavam com o pai. A ação policial contou com o apoio da Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA). Detalhes do caso foram apresentados em coletiva de imprensa, nesta tarde, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE). 

O pai das crianças foi preso e com ele foram apreendidas duas armas – um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 22 – e uma quantia em dinheiro. Pedro Allan Barros da Silva, 49 anos, registrava um histórico de violência contra a mãe das crianças e sua ex-companheira, conforme levantamentos da Polícia Civil do Ceará. Pedro Allan já era investigado pelos crimes de estupro, injúria e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar. 

Com o andamento das investigações, a Polícia Civil do Ceará identificou que o homem usava outros nomes, entre eles José Alan Barbosa de Farias. A Polícia cearense passou então a realizar diligências e descobriu que o homem foi para a Bahia, seu estado de origem. Foi então que o local em que ele se escondia com as crianças foi descoberto. 

Equipes da PCCE saíram da região do Cariri, no sul do Ceará, e, com o apoio de policiais civis da Bahia, chegaram ao local. Lá, os policiais localizaram o suspeito e as crianças. O homem foi preso, devido ao mandado de prisão solicitado pela PCCE pela subtração das crianças, e autuado em flagrante após serem encontradas duas armas de fogo com ele. Ainda foi localizada uma nova identidade que o homem usava em nome de Antônio Carlos Ferreira da Silva. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mobiliza o retorno das crianças para o Ceará.

Ascom PCCE
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial