Jaguarari: SEMMA faz a apreensão de madeira, autua proprietário e interdita empreendimento irregular na Fazenda Betes

 

Seguindo a política de preservação das áreas verdes de Jaguarari, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Governo Cuidando da Nossa Gente, realizou na sexta-feira, 16 de abril, a apreensão de madeira, extraída ilegalmente, em loteamento situado na estrada do povoado Betes. O proprietário foi autuado e o empreendimento interditado. 

O loteamento ocupa 12,5 hectares de terra e está localizado em Área de Proteção Permanente (APP). O empreendimento recebeu o licenciamento ambiental em novembro do ano passado, no entanto, a propriedade está em situação irregular por não apresentar a documentação exigida no check-list da Secretaria de Meio Ambiente e não cumprir algumas condicionantes determinadas na licença, dentre elas: ausência de certidão de uso e ocupação do solo, Cadastro Estadual Florestal de Imóvel Rural (CEFIR), outorga para uso de água e documentos que autorizam a extração da vegetação nativa. 

“Esse tipo de empreendimento não se desenvolve de forma sustentável em nosso Município. O Governo Municipal pretende recuperar as nascentes e essa prática degrada o meio ambiente”, destacou o secretário municipal da SEMMA, Antônio Carlos Xavier. 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, orienta aos munícipes a procurar o órgão licenciador (SEMMA), para que se regularizem, evitando assim, que situações como a relatada acima, volte a ocorrer na nossa região. É de grande importância que a sociedade esteja a par das boas práticas ambientais, para que dessa forma todos possam agir de maneira correta em relação à natureza. 

Nesta segunda-feira (19/4), a equipe da secretaria, acompanhada da Polícia Militar e da Guarda Municipal retornou ao local para apreender o restante da madeira e constatou que o material havia sido retirado pelo proprietário que, só este ano, foi notificado duas vezes pelas práticas ilegais. “A Procuradoria do Município foi acionada e estamos avaliando, com base em todas as infrações cometidas, o valor da multa que será aplicada”, informou Xavier. 

Assessoria de Comunicação Social
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial