Em 4 dias, chove em Salvador o que era esperado para todo mês de abril

 

Em 4 dias, chove em Salvador o que era esperado para todo mês de abril
Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

Em quatro dias, Salvador já ultrapassou a previsão de chuva para o mês todo. A informação foi divulgada neste sábado (10) pelo prefeito Bruno Reis (DEM), em coletiva de imprensa. Segundo ele, contudo, “a cidade vem resistindo”. 

 

“A previsão de quase 300 milímetros era pra quase o mês todo. E vejam vocês que, nas ultimas horas, já choveu mais que o previsto. Mas, graças a Deus, a cidade vem resistindo, graças ao trabalho que a gente vem realizando na construção de contenção de encostas”, disse. 

 

Ainda de acordo com o prefeito, mesmo com os problemas de alagamento registrados na cidade, esta situação é verificada em proporção menor que em anos anteriores. “Temos problemas de alagamentos, mas em proporção menor que do que aconteciam em últimos anos, que muitas áreas que sofriam com alagamento nós já chegamos junto, a exemplo da Rosalvo Silva, do Canal do Sossego em Mata Escura, do Canal do Vale das Pedrinhas, da Rua Urbano Duarte, da Rua Biguá”, declarou.

 

Segundo o democrata, 49% da população soteropolitana vive em áreas de risco – conforme dados do IBGE. De acordo com Bruno, a prefeitura já resolveu “mais de um terço do problema”. Vamos seguir avançando na contenção de encostas. “Temos diversas sendo executadas e outras com projetos elaborados”, concluiu.

 

A Defesa Civil (Codesal) informou na manhã deste sábado que, nas últimas 96h, os maiores índices pluviométricos foram registrados na Base Naval de Aratu (272,4 mm), em São Tomé de Paripe (271,2 mm) e na Palestina (256 mm).

Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial