Conquista: PF desarticula quadrilha de furto a terminais da Caixa Econômica Federal

Conquista: PF desarticula quadrilha de furto a terminais da Caixa Econômica Federal
Foto: Reprodução / Blog do Anderson

Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta sexta-feira (23) mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista, no Sudoeste. A ação visa desarticular uma quadrilha especializada em furto em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal em todo país.


Denominada de Pesca Urbana, a operação começou a investigar o caso em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em janeiro passado, quando o grupo furtou nove agências da Caixa Econômica Federal na Serra Gaúcha. Na sequência, o grupo prosseguiu no Rio Grande do Sul com ataques a agências da Caixa Econômica Federal nas regiões da Grande Porto Alegre e do litoral gaúcho, e, posteriormente, em outros estados.

 

Em março e neste mês oito homens e três mulheres integrantes da organização foram presos em flagrante em Vitória da Conquista e nas cidades de Igarassu e Recife, em Pernambuco. A ação desta sexta visa a prisão de membros do grupo assim como a apreensão de novos elementos de provas, bens adquiridos com o produto dos crimes e outros a serem identificados com a análise do material arrecadado.

 

Ainda segundo a PF, os investigados vão responder por furto qualificado (pena de reclusão de 2 a 8 anos, e multa), organização criminosa (pena de reclusão de 3 a 8 anos, e multa), além de outros que podem ser identificados no curso da apuração.  sequência das investigações.

Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial