Jacobina: Comitê alerta para possível rompimento de barragem de rejeitos: Mineradora reafirma segurança da barragem

 


05/02/2021


Uma nota enviada a imprensa pelo  Comitê Popular de Luta pela Vida em Jacobina, cita um alerta preocupante de um possível rompimento da barragem de rejeitos da empresa Yamana Gold.

A nota cita os dois últimos acontecimentos registrados em Jacobina que tiveram grande repercussão em todo o estado; o no último dia 2 de dezembro do ano passado, quando houve um deslizamento de material utilizado na construção do talude da barragem e os tremores de terra oito dias depois, que podem ter tido origem nas explosões de subsolo comumente utilizadas na exploração mineral, e que pode ter afetado a estrutura da barragem.

Por fim o comitê conclama a população local a se engajar na luta “pelo meio ambiente, pela fiscalização e pelo desenvolvimento de uma economia alternativa local, que garanta o emprego das pessoas da cidade de maneira segura”.

 A redação do Bahia Acontece, após ter acesso a nota do Comitê, solicitou a ASCOM da Yamana Gold um posicionamento oficial da empresa sobre o documento emitido pelo  Comitê Popular de Luta pela Vida em Jacobina, e recebeu a seguinte nota:

Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial