Boletim desta quinta-feira (05) registra 35 novos casos da COVID-19 e SESAU lamenta outro óbito pela doença em Juazeiro

 

A Secretaria Municipal da Saúde divulga o Boletim epidemiológico desta quinta-feira (05) em Juazeiro com o registro de 35 confirmações para COVID-19 em 157 testes realizados/notificações. A SESAU lamenta informar ainda outro óbito ocorrido nesta data, chegando a um total de 120 perdas desde o início da pandemia. Trata-se de um homem de 57 anos que estava internado no Hospital Regional e tinha como comorbidades hipertensão arterial e diabetes mellitus.

Dos novos casos, 14 são do sexo feminino e 21 do sexo masculino, dos quais um é profissional de saúde. As idades variam de 02 meses a 79 anos e os resultados foram obtidos através de 27 testes rápidos anticorpo, 06 testes rápidos antígeno e 02 testes RT-PCR no Lacen de Salvador. Desse grupo, 34 estão em isolamento domiciliar e um internado.

Nessa atualização o município passou para um total de 5.196 infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, sendo 2.817 do sexo feminino e 2.391 do sexo masculino, dois quais 309 são profissionais de saúde. Com mais 43 recuperações, Juazeiro chega a 3.884 curas clínicas. Agora são 18.588 testes realizados, sendo 13.350 negativos, considerados descartados. No geral, 1.179 pessoas estão em isolamento domiciliar.

As internações reguladas somente pela rede municipal com pacientes de Juazeiro permanecem estáveis. O Hospital de Campanha está com 03 pacientes internados em leitos intermediários e taxa de 10% de ocupação. Na UPA a ocupação das salas vermelhas é de 25% com 01 paciente internado e nos leitos intermediários permanece 01 paciente, representando uma taxa de ocupação de 8%. No geral o município agora está com 13 pacientes internados, sendo 04 em leitos de UTI e 09 em leitos intermediários.

Confira o quadro geral das internações dos pacientes de Juazeiro e dos leitos ocupados na Rede PEBA:

Luiz Hélio/SESAU Foto Geraldo José
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial